SPGG participa de reunião sobre a Consulta Popular

Nesta quinta-feira (14), a equipe técnica do Departamento de Articulação Regional e Participação (DARP), da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG), participou da reunião mensal dos Conselhos Regionais de Desenvolvimento (COREDEs), realizada no Fórum Democrático da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul (ALERGS).

Esteve em pauta o balanço da execução da Consulta Popular em 2023 e a entrega dos novos projetos a serem executados. Também foram discutidos os encaminhamentos para a realização do processo de 2024, com vistas ao Orçamento de 2025 do governo estadual. Esta foi a primeira reunião com a nova direção do Fórum dos COREDEs, que assumiu este ano.

Instituída no Rio Grande do Sul em 1998, a Consulta Popular está consolidada como mecanismo participativo, pelo qual a população ajuda a definir como parte do orçamento anual será investido. Em 2023, o governo estadual investiu R$ 60 milhões na Consulta, valor distribuído entre as 28 regiões dos Coredes.

Texto: Ascom/SPGG