Centro de Inovação Tecnológica - segunda etapa

Área Temática: Inovação, Ciência e Tecnologia

Município: Cruz Alta

Região: Alto Jacuí

JustificativaA presente proposta é continuidade do trabalho que vem sendo desenvolvido pela Universidade de Cruz Alta – Unicruz, em conjunto com a Prefeitura Municipal de Cruz Alta e a ACI Cruz Alta, no desenvolvimento de competências inovadoras e tecnológicas capazes de gerar o desenvolvimento de sua região de abrangência. Nos anos anteriores, a Unicruz elaborou o projeto da Incubadora Tecnológica, denominada Conecta, e a primeira etapa do Centro de Inovação Tecnológica. Para esta Consulta Popular, apresentamos a proposta da segunda etapa do Centro de Inovação Tecnológica, a qual visa dar continuidade à sua construção, sendo que o ambiente proposto contará com espaços para atendimento e desenvolvimento de projetos pelos diferentes atores do ecossistema. Trata-se de uma estrutura física que será disponibilizada para empresas, setor público e demais projetos desenvolvidos na Incubadora Tecnológica. Com a continuidade da construção do Centro de Inovação Tecnológica, será possível dar seguimento às ações de empreendedorismo e inovação já desenvolvidas, integrando-se aos demais espaços já constituídos e configurando-se como um ecossistema de inovação na região. Além disso, poderá ser ampliado o atendimento de demandas do setor público e privado da região por meio de inovações, novos negócios e criação de valor agregado aos diferentes setores da economia da região do Corede Alto Jacuí, em especial para o aumento de indicadores econômicos, como PIB e poder de inclusão social. O Centro de Inovação Tecnológica é uma importante iniciativa para a diversificação da matriz produtiva local e regional, integrando diferentes atores para o desenvolvimento de novos negócios (startups) ou projetos baseados no conhecimento, além da geração de emprego e renda.

Centro de Inovação Tecnológica Unicruz (.pdf 145,61 KBytes)