Combate a Fome - Compra da agricultura familiar com doação simultânea para famílias em situação de vulnerabilidade alimentar

Área Temática: Assistência Social

Município: Pelotas

Região: Sul

JustificativaA execução de políticas públicas que garantam o direito ao acesso de uma alimentação de qualidade e em quantidade que satisfaçam uma refeição diária digna para pessoas em situação de vulnerabilidade alimentar são essenciais neste momento econômico difícil ao qual atravessamos. Os reflexos causados pela pandemia e a estiagem são uma realidade tanto para os agricultores familiares quanto para as famílias urbanas. A proposta apresentada visa proporcionar uma ação estratégica de ESTADO, proporcionando a compra de gêneros alimentícios que serão ofertados pelos agricultores familiares e esses doados para famílias em situação de vulnerabilidade alimentar (PAA municipal - compra com doação simultânea). A execução se dará através do poder público municipal. Desta forma, serão atendidas duas frentes importantes, que são: Propiciar renda para os agricultores familiares (econômica) e disponibilizar alimentos de qualidade e em quantidade que garantam uma refeição diária para pessoas em situação de vulnerabilidade alimentar (social).