Criação de um Circuito de Cicloturismo

Área Temática: Turismo

Município: Erechim

Região: Norte

Justificativa A proposta se baseia no já consagrado " Circuito do vale Europeu " localizado no região de Pomerode SC. Inclui um roteiro de mais de 400 quilômetros pelo interior de Erechim e região para que os ciclistas tenham toda uma estrutura de apoio como Restaurastes, pousadas, hotéis, mexendo assim como todo o pequeno comércio da região. O circuito será todo sinalizado e indicado por placas colocadas em bifurcações e locais estratégicos para orientação dos ciclistas. Também será confeccionado um " Passaporte " para que os usuários possam receber um carimbo demarcando assim todos os locais em que eles passaram, ficando assim como uma lembrança dos lugares e dos momentos em que passaram em nossa região. Serão feitas reuniões para cadastrar estabelecimentos interessados em ter o local divulgado na rota e assim ter os ( Pas ) pontos de apoio para os ciclistas. O crescimento deste tipo de circuito vem se mostrando um enorme aliado no desenvolvimento do turismo regional pelo Brasil. Nos últimos anos tivemos dezenas de circuitos como este nascendo em todos os estados, destaque para nossa vizinha Santa Catarina que possui o maior e mais conhecido ( Circuito do Vale europeu ) e devido a esse sucesso já possui um anexo chamado ( Circuito das Araucárias ) já consagrado também. Os locais e o roteiro já estão devidamente mapeados e registrados no aplicativo " Strava ' onde já foram cadastrados mais de 27.000 quilômetros de estradas pela região, tendo assim , muita alternativa em criar o roteiro da melhor maneiro possível.

Estimativa de custo: R$ 50.000,00

Proponente: Márcio Antônio Simon