Criação/Estruturação do Centro de Inovação de Dois Irmãos/RS

Área Temática: Inovação, Ciência e Tecnologia

Município: Dois Irmãos

Região: Vale do Rio dos Sinos

JustificativaA inovação e o empreendedorismo devem ser os pilares para o desenvolvimento econômico e social da sociedade atual. Por isso, devem ser criados ou fortalecidos os espaços onde se trabalhem estes dois eixos, oferecendo oportunidades para todos e apoio a quem atua nestas áreas. Esses dois eixos devem ser trabalhados em parceria pelo Poder Público, sociedade civil, parte acadêmica e setor privado. Entendendo a importância destes eixos, Dois Irmãos está trabalhando em um projeto para a criação e estruturação do Centro de Inovação e Empreendedorismo, que tem os seguintes objetivos: buscar a qualificação da mão de obra na região; diversificação da economia; busca de soluções inovadoras para os diversos segmentos da região; fortalecer a imagem da região como região inovadora; oferecer oportunidades de cursos e experiências aos jovens e adolescentes; desenvolver um ambiente favorável para o surgimento de startups; e oferecer assessoria acadêmica para empreendedores. Através da presente proposta, busca-se recursos desde a reforma do espaço onde está projetado o Centro de Inovação e Empreendedorismo de Dois Irmãos, como também para aquisição de material necessário para sua estruturação e início dos projetos. O projeto tem abrangência municipal e regional, pois tem como um dos objetivos o fortalecimento do reconhecimento da região como uma região que promove a inovação e a qualificação da mão de obra beneficia também as empresas locais e regionais.