Financiar as políticas públicas para pessoas idosas, com espaço físico adequado e atendimento capacitado

Área TemáticaAssistência Social

Município: São Borja

Região: Fronteira Oeste

JustificativaA demanda mundial com o aumento de sobrevida da pessoa idosa requer que as políticas públicas sejam adequadas a essa população. Assim os municípios precisam criar espaços para acolher os idosos e proporcionar um atendimento digno, com profissionais capacitados para atendê-los em suas demandas específicas. Para tanto se faz necessário orçamento municipal para suprir, visto que os recursos disponibilizados na área de Assistência Social são muito escasso, em todas as esferas do Governo. O município de São Borja/RS possui um Centro Dia idoso que funciona como um projeto municipal para atender idosos em vulnerabilidade social, disponibilizando 12 vagas, entretanto as mesmas não são suficientes, assim estamos criando o centro Socioassistencial do Idoso (já temos a estrutura e o mobiliário- cadeiras, poltronas, tv, ar condicionado) para que possamos acolher e atender um maior número de idosos, para isso necessitamos de recursos financeiros e equipe técnica para trabalhar. Esse trabalho no centro dia Idoso que é realizado diurnamente promove a dignidade do idosos, proporcionado convivência, cuidados e momentos de laser. Para que possamos ampliar o nosso espaço pedimos o auxílio referente ao orçamento financeiro, para que possamos inaugurar o novo espaço e colocá-lo em pleno funcionamento. Segue fotos dos trabalhos executados com os idosos.

45 cdi1