Monumento em homenagem ao Rio Paranhana

Área Temática: Turismo

Município: Três Coroas

Região: Paranhana-Encosta da Serra

JustificativaJustifica-se essa proposta por tratar-se da construção de um monumento em homenagem ao Rio Paranhana, esse que é a razão do nome de nossa região, sendo nele organizado eventos esportivos e turísticos que representam o Vale do Paranhana a nível nacional e internacional. Esse monumento vem a ser construído junto ao trevo de acesso aos parques de aventura e principalmente ao Parque Municipal das Laranjeiras, local das competições internacionais da canoagem, junto a RS 115. O monumento também servirá de portal de entrada da chamada Rota Panorâmica, via de deslocamento turístico que está sendo roteirizada e transformada como um produto turístico com várias experiências ligando Três Coroas a Canela. Homenagear o rio Paranhana que é o simbolo de nossa região e potencializar o acesso a rota panorâmica e consequentemente o turismo regional a partir da construção deste monumento são as justificativas para defender essa proposta.

Prancha Monumento Rio Paranhana (.pdf 996,20 KBytes)