Revitalização e Recuperação das Estradas intermunicipais (ERS) que interligam os municípios do Vale do Paranhana

Área Temática: Agricultura

Município: Taquara

Região: Paranhana-Encosta da Serra

JustificativaA revitalização e recuperação das estradas intermunicipais (ERS) que interligam os municípios do Vale do Paranhana é fundamental para a melhoria da integração regional, do desenvolvimento socioeconômico local e da qualidade de vida da população. Algumas das vantagens da revitalização e recuperação dessas estradas incluem: 1. Melhorar a mobilidade urbana: Com a revitalização e recuperação das estradas, é possível melhorar a mobilidade urbana e a circulação de pessoas e mercadorias dentro do Vale do Paranhana, contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico das regiões. 2. Aceleração do transporte de mercadorias e de produtos agrícolas: As estradas recuperadas permitem um transporte mais eficiente de mercadorias e de produtos agrícolas, contribuindo para o desenvolvimento do agronegócio local. 3. Aumento do turismo: Com a revitalização e recuperação das estradas, é possível aumentar o número de visitantes nos municípios do Vale do Paranhana, contribuindo para o desenvolvimento do turismo e da economia local. 4. Melhora da segurança viária: As estradas recuperadas permitem um trânsito mais seguro, reduzindo os riscos de acidentes e aumentando a segurança viária dos usuários da estrada. 5. Contribuição para a preservação do patrimônio cultural: Com a revitalização e recuperação das estradas, é possível preservar o patrimônio cultural e histórico presente.