Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão
Início do conteúdo

Implantação de uma Área Especifica de Prevenção e Controle de Emergências Ambientais e Climáticas

Área Temática: Meio Ambiente

Município: Pelotas

Região: Sul

Justificativa 
1) Que a Prefeitura do Pelotas, tenha em seus quadros de servidores, em caráter permanente, um Engenheiro Civil, especialista em barragens, açudes e estabilidade das construções, um Geólogo, especialista em estudo de solos e movimentações de terra, um Engenheiro de Segurança do Trabalho, especialista em planos de atendimento a emergências e um Meteorologista, especialista em climatologia; para atuarem exclusivamente em tempo integral na Prevenção e Controle de Emergências Ambientais e Climáticas.
2) Que a Prefeitura de Pelotas, de forma permanente, elabore, monitore e execute um Plano de Prevenção e Controle de Emergências Ambientais e Climáticas.
3) Que a Prefeitura de Pelotas, elabore e execute, de modo permanente, Simulados de Prevenção e Controle de Emergências Ambientais e Climáticas, através de cronograma de execução previamente estabelecido e divulgado, para a população em geral nas áreas sujeitas a catástrofes naturais.

ProponenteJOSE CARLOS MAFFEI

Consulta Popular