Transforme o RS com sua participação

A Consulta Popular deste ano oferece uma oportunidade única para que os cidadãos participem ativamente da reconstrução do Rio Grande do Sul após os eventos climáticos que impactaram o Estado em 2023 e 2024. Esta edição permitirá que a população apresente propostas voltadas para enfrentar as consequências sociais, econômicas e ambientais desses desastres.

Além da temática da Reconstrução RS, outras propostas podem ser enviadas para atender às prioridades de cada região.

As propostas podem ser apresentadas nas seguintes áreas temáticas: Agricultura, Turismo, Justiça e Direitos Humanos, Meio Ambiente, Cultura, Desenvolvimento Rural, Transportes, Esporte e Lazer, Desenvolvimento Econômico, Inovação Ciência e Tecnologia, Trabalho e Desenvolvimento Profissional, Desenvolvimento Social, Habitação, e Desenvolvimento Urbano.

A metodologia deste ano da Consulta Popular busca garantir que a reconstrução do Estado não seja apenas focada no reparo dos danos causados, mas também promova um desenvolvimento mais seguro e sustentável para o futuro. Ao envolver a população na criação e escolha das propostas, a Consulta Popular se torna uma ferramenta essencial para enfrentar os desafios impostos pelos desastres climáticos e construir um Rio Grande do Sul mais forte e preparado.

Clique aqui e participe!