Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão
Início do conteúdo

Projetos da Consulta Popular devem ser enviados até 01 de março

Prazo teve início nesta segunda-feira (15/01)

Publicação:

Os projetos referentes às propostas eleitas pela Consulta Popular 2023/2024 devem ser encaminhados à Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG) até o dia 01 de março. O envio da documentação, para homologação dos projetos, deverá ser realizado através do portal da Consulta a partir desta segunda-feira (15/01).  

Os 28 Conselhos Regionais de Desenvolvimento (COREDES) e servidores dos municípios são os responsáveis pelo envio. Ao todo, serão cadastrados e/ou enviados 437 projetos. O número é superior às 85 propostas eleitas, pois existem iniciativas eleitas que receberão um projeto de cada município da sua região correspondente 

O login no portal da Consulta deve ser feito pelo cadastro no gov.br e, em seguida, basta seguir o passo a passo para o anexo dos documentos. Após o envio, o governo analisa tecnicamente a documentação e, caso aprovada, faz o acompanhamento da liberação do investimento. 

Consulta Popular   

Instituída no Rio Grande do Sul em 1998, a Consulta Popular está consolidada como mecanismo participativo, pelo qual a população ajuda a definir onde parte do orçamento anual será investido. Em 2023, o governo estadual investiu R$ 60 milhões na Consulta, valor distribuído entre as 28 regiões dos COREDES. 

Texto: Ascom/SPGG 

Consulta Popular